como-diminuir-os-efeitos-da-tpm



O que é TPM?

Tensão Pré-Menstrual (TPM) é uma condição de difícil identificação. Seus sintomas são muitos e variam de uma mulher para outra.

A TPM é classificada como uma síndrome, já que é um conjunto de sintomas que aparecem na segunda fase do ciclo menstrual (de uma a duas semanas antes da menstruação) e desaparecem nos primeiros dias do início do ciclo menstrual (geralmente de dois a três dias após o início da menstruação).

Alterações do humor, mamas doloridas, compulsão por comer certos alimentos (principalmente doces), fadiga, irritabilidade e depressão estão entre os sintomas mais comuns da TPM. A maioria das mulheres apresenta certo desconforto antes da menstruação, mas aquelas com TPM sentem os sintomas atrapalharem o seu dia-a-dia em casa e no trabalho.




Mudanças químicas no cérebro podem também estar envolvidas. Alterações nos níveis de serotonina, um neurotransmissor cerebral que acredita-se participar das alterações do estado de humor, podem desencadear alguns sintomas. Quantidade insuficiente de serotonina pode contribuir para a redução do prazer e do bem-estar, depressão pré-menstrual, sensação de fadiga, compulsão alimentar e alterações do sono.

Estresse ou problemas psicológicos não causam a TPM, mas eles podem colaborar para piorar os sintomas da síndrome pré-menstrual.

Outros fatores que podem estar associados à TPM são: baixos níveis de vitaminas e minerais, como as vitaminas E e B6; diminuição do cálcio e do magnésio no organismo; excesso de sal nos alimentos e ingestão de bebidas alcóolicas ou cafeinadas.



Quais são os tipos de TPM?

A TPM está classificada em quatro tipos: A, C, H e D, de acordo com a predominância dos sintomas. Esta classificação não é uma regra. Uma mesma mulher pode apresentar os sintomas de um ou mais tipos de TPM.

TPM tipo A: as mulheres ficam ansiosas, irritadas, tensas e até mesmo agressivas. Este é o tipo mais freqüente.

TPM tipo C: caracteriza-se pelo aumento do apetite, compulsão alimentar (predominando a compulsão pela ingestão de doces, como chocolates), fadiga, dor de cabeça e palpitações.

TPM tipo H: há aumento súbito de dois a três quilos no peso corporal, aumento das mamas, dor e distensão abdominal.

TPM tipo D: é o menos freqüente e os sintomas predominantes são choro fácil, sonolência ou insônia, confusão mental e depressão.



Quais são as causas da TPM?

A causa exata da síndrome pré-menstrual não é conhecida, mas muitos fatores podem contribuir para esta condição. Mudanças cíclicas nos níveis hormonais parecem contribuir para o seu aparecimento, pois os sinais e sintomas da síndrome mudam com as flutuações hormonais e desaparecem com a gravidez e a menopausa.

Soluções naturais para TPM
Tomar Chá de camomila e maracujá ajudam a aliviar as crises nervosos, além de poder promover uma sensação de relaxamento. A erva de são joão que é a hypericum perforatum também é indicado para mulheres que apresentam depressão.
O óleo de prímula que é o princípio ativo do ácido linoleico, tipo de ácido graxo essencial para que o organismo funcione bem, esse produto natural ajuda na melhora do trânsito instetinal e diminui o inchaço no corpo.
As castanhas contém um fonte de ácidos graxox ômega 3, 6 e 9, muito ricam em vitamina B6, possui nutriente para o controle de níveis de serotonina, neurotrasmissor para o bem estar, podendo combater as náuseas, as dores de cabeça, acne e diminui a irritabilidade.


Comer fruta e verduras ajuda a combater a TPM
A TPM quando acontece faz com os níveis de magnésio fique baixo, o ideal é a ingestão de alimentos que são ricos no magnésio: o figo, frutos do mar, banana, ajudando a compensar a deficiência e podendo elevar o nível de serotonina.
Ao ingerir folhas escuras, como nozes e cereais integrais todos esses alimentos contém magnésio, contribue no aumento da serotonina, esse neurotransmissor que fica em baixa durante a TPM, melhorando a autoestima e melhora o humor.


O que é desordem disfórica pré-menstrual ou DDPM?

Uma pequena parcela de mulheres apresenta sintomas incapacitantes todos os meses. Este tipo de TPM tem uma designação especial conhecida como desordem disfórica pré-menstrual (DDPM). A DDPM é um tipo severo de TPM com sintomas que incluem depressão severa, sentimentos de falta de esperança, raiva, ansiedade, baixa auto-estima, dificuldade de concentração, irritabilidade e tensão. Mulheres com DDPM podem sofrer de algum distúrbio psiquiátrico subjacente que deve ser pesquisado por um médico especializado no assunto.


Fonte:http://www.abc.med.br/

www.pcsaudavel.com

links

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Post

 
Boutique abusada © 2013 Traduzido Por: Nippon Press