Como lavar roupa íntima




Lingerie pode ameaçar a saúde íntima da mulher

Uma calcinha mal lavada pode gerar infecções e até transmitir o HPV

Escolher a lingerie costuma ser uma festa, mas na hora de cuidar das delicadas roupas íntimas as dúvidas aparecem. Pode lavar no chuveiro? Pode passar amaciante? Precisa passar a ferro? Tratam-se de perguntas bem pertinentes, já que os hábitos podem afetar diretamente a saúde da mulher.
"A lavagem de uma calcinha, por exemplo, quando realizada de forma incorreta, pode causar o aparecimento de fungos e bactérias, o que eleva as chances de infecções vaginais e outros problemas, como corrimentos.
Lavagem segura
Durante o banho, os sabonetes comuns ou específicos para lingeries podem servir de apoio para uma pré-higienização, porém, a lavagem convencional deve ocorrer novamente antes que as peças sejam colocadas para secar.

O uso tanto de sabão em pó quanto do amaciante representam uma ameaça mínima para desencadear processos alérgicos. "Mas, diante de qualquer problema, é preciso consultar um especialista".


Secagem sem riscos
O ideal é passar a calcinha depois que já estiver seca, caso contrário, é preciso tomar alguns cuidados como não deixar a peça exposta no varal e pendurá-la do lado avesso para não ficar sujeita a nenhuma contaminação. "O maior aliado para evitar a proliferação de fungos e bactérias é o ferro de passar. A temperatura alta ajuda a eliminar esses micro-organismos".
É novinha
Já pensou alguma vez em usar a calcinha recém-comprada sem ter que se dar ao trabalho de lavar antes? Essa atitude pode ser muito prejudicial. "A peça pode ter sido experimentada por várias pessoas e, assim, transmitir doenças e até mesmo o vírus do HPV, que pode levar ao câncer de colo do útero".
Mesmo não apresentando tantos perigos como as peças de baixo, os sutiãs também precisam de atenção. O principal cuidado é ser lavado antes do primeiro uso e evitar a secagem em lugares muito expostos. "É mais difícil acontecer, mas existem alguns casos de contaminação por bactérias.






Instruções para lavagem correta de lingeries
Higienizando a roupa íntima

    1.A roupa íntima precisa de cuidados especiais na hora de serem lavadas, pois a higienização mal feita pode causar irritação e em casos mais graves até infecção. Segundo a organizadora Ana Claudia Krone, a máquina de lavar não é recomendada na hora de lavar essas peças, um dos motivos é o contato prolongado com partes úmidas, ambiente favorável para a proliferação de fungos e bactérias, o recomendado é utilizar produtos específicos para esse tipo de roupa, no mercado existem vários, como o Higicalcinha, que serve também para lavar cuecas.
        2.Mistura de peças
          Evite misturar a roupa íntima com outras peças do vestuário na hora da lavagem, pois cada tipo de roupa exige cuidados diferentes. As peças de lycra não devem ser misturadas com as feitas de algodão, pois isso diminui seu tempo de uso, separe as roupas íntimas tendo como referência três fatores, o tipo de material, a quantidade de sujeira e as suas cores.

              3.Deixar de molho, pode?
                Não há restrições quanto a deixar de molho, esse procedimento pode ser feito sem problemas, porém nesse caso é preciso escolher produtos adequados, isso vai depender do tipo de sujeira, ou mancha, da peça. O tempo médio de molho pode ser de uma hora, caso a roupa íntima esteja muito suja, ela pode ficar a noite inteira, mas é recomendado trocar a água.

                    4.Lavando no chuveiro
                      Lavar a roupa íntima no chuveiro é permitido, a água quente limpa imediatamente, o recomendado é usar os produtos específicos de limpeza, coloque um recipiente no banheiro e deixe a calcinha de molho com esse produto no início do banho, e retire ao final.
                        5.Peças encardidas
                        Um dos grandes problemas da roupa íntima branca são as manchas que deixam as peças encardidas, uma boa alternativa é usar produtos que tem o cloro em sua fórmula, como a água sanitária, ela também é usada para desodorizar a peça. Outros produtos indicados nesse caso são aqueles à base de oxigênio, ou até mesmo o Anil, que neutraliza o amarelo.

                        0 comentários:

                        Postar um comentário

                        Não serão aceitos comentariso machistas ou muito sem noção.

                        links

                        Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

                        Post

                         
                        Boutique abusada © 2013 Traduzido Por: Nippon Press